Aplicativo localizador de hidrantes para o 1º Grupamento de Bombeiros 18/07/2017 - 16:40

O 1º Grupamento de Bombeiros lançou o 1º aplicativo de celulares para busca de hidrantes na área de atuação do GB.
Todos os hidrantes plotados no mapa, foram georreferenciados e disponibilizados para as centrais de operação, salas de rádios dos quartéis e agora estão disponíveis para todos em formato de app. Este mapeamento, visa agilizar a indicação do hidrante mais próximo durante situações de emergência, além disso ele traz algumas informações importantes para a tomada de decisão como a vazão e data do último teste, aumentando a confiabilidade neste ponto de abastecimento, podendo inclusive prever o tempo que o caminhão levará para abastecer.

Os hidrantes são classificados por cores conforme sua vazão de acordo com a NPT 034 do código de segurança contra incêndio e pânico. O aplicativo usa o GPS para localizar o ponto em que o usuário esteja para que o mesmo possa escolher o hidrante mais próximo para efetuar o abastecimento, além de dar a opção de traçar a rota e navegar através do google maps. Esta opção é acessada clicando no quadradinho branco, localizado no canto superior direito do mapa aberto e o usuário precisa ter o google maps instalado no seu celular.

Acesse o link e baixe o aplicativo no seu celular ou use um leitor de QR CODE.