Assinatura do Termo de Adesão do Plano de Auxílio Mútuo de Cascavel 11/08/2017 - 08:50

Foi assinado na manhã desta quarta-feira o Termo de Adesão do PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Cascavel. Estiveram presentes na solenidade representantes de empresas e clubes de Cascavel, bem como o Comandante do 4°GB – Tenente Coronel Fernando Raimundo Schunig, o Chefe da B-8/4°GB, Major Rogério Lima de Araújo e o Comandante do 1°SGB/4°GB Cap. André Luiz Saldanha Ekermman.

A assinatura do Termo de Adesão marca o início do PAM em Cascavel que tem como primeira meta a aquisição de materiais para início dos treinamentos em situações de incêndio e desastres.

Um dos objetivos do PAM é integrar as indústrias no que diz respeito a situações de sinistro, em que uma empresa possa auxiliar a outra nesses momentos, de forma integrada e operacionalmente planejada através da supervisão da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A intenção é proporcionar aos seus integrantes uma forte integração e otimização de recursos. Tem como meta também a capacitação das empresas participantes a atuarem em conjunto para um primeiro atendimento em acidentes e desastres de proporções variadas, bem como levar essas empresas a um maior entrosamento com as comunidades e órgãos públicos a fim de que, quando do surgimento de alguma ocorrência de grande vulto possa-se minimizar os impactos.