Atendimento à Ocorrência – Acidente na BR 277 14/12/2015 - 08:49

O 8º Grupamento de Bombeiros, em apoio à concessionária ECOVIA, deu atendimento à ocorrência de engavetamento na BR 277, km 42 sentido Paranaguá, onde um caminhão e dois automóveis leves foram atingidos por um segundo caminhão que descia pela mesma pista. Após a colisão, o veículo mais a frente ficou completamente preso entre os caminhões e o outro prensado contra a barra de proteção da pista.

O resultado da colisão foram três vítimas com pouca gravidade, uma vítim a grave e um óbito.

Na primeira hora de atendimento foi priorizada a retirada e atendimento de quatro vítimas enclausuradas com vida, que ocupavam o veículo prata, sendo o motorista, idade não apurada e duas crianças de 6 e 12 anos, com ferimentos leves e, ainda, uma senhora também não levantada a idade em estado de saúde grave.

A senhora foi removida para Curitiba com auxílio do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal e as demais vítimas foram direcionadas para Paranaguá com ambulâncias da concessionária ECOVIA.

Após a saída de todas as vítimas, foi dado início ao processo de desencarceramento de um senhor, aproximadamente 45 anos, que se encontrava em óbito, com seu carro prensado entre dois caminhões.

Foram utilizados equipamentos do Corpo de Bombeiros (CB) e ECOVIA e pessoal das frações do CB de Morretes e Paranaguá. Após três horas de procedimentos, foi possível removê-lo, mantendo a integridade física do corpo.