Blitz Educativa no Colégio Integral de Pato Branco 01/07/2015 - 11:28

Foi realizado no dia 30 de junho de 2015 no Colégio Integral de Pato Branco uma Blitz Educativa como uma das atividades do 2ºSGBI em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.
A atividade foi realizada pelos bombeiros que trabalham no expediente da sede do 2ºSGBI e parte da guarnição de serviço, totalizando 28 bombeiros envolvidos. Constituiu-se de palestras ministradas a todos os alunos e professores do referido colégio. Durante uma hora/aula pela manhã e outra à tarde, os bombeiros assumiram todas as salas de aula do colégio onde foram abordados assuntos relativos ao trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros na região, a prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, utilização do telefone de emergência do Corpo de Bombeiro, demonstração de alguns EPIs, e ao final foi realizado um treinamento sobre plano de abandono.
Aos professores principalmente, foi enfatizado a importância de se atuar na prevenção de acidentes.
Fotos e vídeos do evento estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.