Bombeiro Destaque do Mês de Julho no 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente 05/07/2017 - 09:30

Na terça-feira (04) na sede do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente em Guarapuava, foi realizada a homenagem ao Bombeiro destaque do mês de Julho, o Subtenente QPM 2-0 Marcio Rocha.

Comunicação Social do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente

O evento visou enaltecer a imagem e dedicação do bombeiro militar homenageado, profissional integro, respeitado e que com sua atitude cordial e conciliadora, atingiu resultados importantes em sua trajetória de vida pessoal e profissional.

Bombeiro Destaque do Mês de Julho no 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente

Sua distinção é notória e reconhecida, pois através da sua fidalguia no trato interpessoal o tornou benquisto e respeitado pelos subordinados, pares e superiores hierárquicos. Destacou-se pela sua exata compreensão de seus deveres militares, por cumprir com fidelidade suas missões e zelo, contribuindo para o cabal desempenho dos serviços administrativos e operacionais.

Na ocasião também foi lembrado o dia Nacional do Bombeiro, comemorado no dia 02 de Julho. A escolha desta data é uma homenagem a criação do Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, inaugurado em 2 de julho de 1856, no Rio de Janeiro, e com comando do major João Batista de Morais Antas.

Posteriormente no Governo de Getúlio Vargas, através do Decreto Federal nº 35.309, com o intuito de homenagear os profissionais que tanto lutam pelo bem-estar da população foi instituído o "Dia do Bombeiro Brasileiro" e a "Semana de Prevenção Contra Incêndio".