Bombeiro Militar de Destaque no Mês de Abril de 2014 22/05/2014 - 15:57

No dia 15 de maio de 2014 foi homenageado o Bombeiros do Mês de Abril de 2014, na 3ª Seção de Bombeiros do 3° SGBI. O Sd. QPM 2-0 Theilor Marcio Favetti concluiu o Curso de Formação de Soldados em 1° de março de 2013. Atualmente exerce a função de auxiliar administrativo na 3ª SB/ 3° SGBI – Capanema. Sua indicação a Bombeiro Militar do Mês deve-se principalmente pelo fato de o Soldado Theilor ter pouco tempo de serviço no Corpo de Bombeiros e exercem funções de extrema importância com muita responsabilidade e eficiência, auxiliando principalmente no Setor de Vistoria e Prevenção.

Segue abaixo um trecho da homenagem ao militar:
“Apoio indispensável à administração da 3ª Seção de Bombeiros de Capanema, percebe-se no Soldado Theilor a atitude dos 'bons' onde ficou evidenciado no atendimento da ocorrência de Registro Nº 1192584 do dia 7 de abril de 2014, apesar de não ser mais seu horário de expediente ainda estava no quartel quando do chamado de uma mãe em desespero, pois sua filha de apenas dois meses não estava mais conseguindo respirar, manteve a calma e através do telefone orientou os procedimentos corretos para que a mãe os fizesse na pequena Emanueli e com isso desobstruísse as vias aéreas da criança até a chegada da Equipe de Socorro, e por consequência salvando a vida deste bebê. Ter um profissional como o Sd. QPM 2-0 Theilor Marcio Favetti, trás tranquilidade a qualquer comandante, “parabéns pela demonstração de elevado espírito profissional e dedicação total ao Corpo de Bombeiros do Paraná, servindo de exemplo aos seus pares.”
Prestigiaram o evento a Excelentíssima Prefeita Municipal de Capanema, Senhora Lindamir Denardin, os Vereadores Marcelino Ampessan e Valdomiro Brizola, entre outras autoridades do poder executivo e judiciário de Capanema, além dos pais, esposa e filho do Sd. Theilor.
O Comandante do 3° SGBI aproveitou a visita para apreciar a reforma da sede da 3ª SB, realizada pelos Soldados 2ª Classe em formação no CFSd, como atividade social, e pelos militares e agentes de Defesa Civil da Seção de Bombeiros."