Bombeiro de Destaque no mês de agosto no 3°SGBI 17/09/2013 - 09:40

Na manhã do dia 12 de setembro, no auditório da sede do 3° Subgrupamento de Bombeiros Independente (3ºSGBI), foi celebrado um culto pelo Pastor José Carlos da Silva Romeiro, do qual as prontidões que entravam e saíam de serviço e o pessoal administrativo participaram.

Em seguida, foi realizada a homenagem ao Bombeiro Destaque do mês de Agosto de 2013 ao 1° Sargento Gross, Auxiliar B-5 e B-8 do 3° SGBI.

Segue o elogio feito pelo Major Kapp, Comandante do 3° SGBI:

O Comando do Terceiro Subgrupamento de Bombeiros Independente com base na Portaria do Comando Geral nº 763, de 4 de julho de 2006, publicada no Boletim Geral da PMPR nº 125, de 4 de julho de 2006, tem a satisfação de consagrar como Bombeiro Militar de Destaque no mês de agosto de 2013 o 1° Sargento QPM 2-0 MARCOS ANSELMO GROSS DOS SANTOS, RG 3.382.936-1, pelos motivos a seguir relatados:

O 1° Sgt. Gross nasceu em 26 de fevereiro de 1972, na cidade de Alvorada-RS. Filho de Anselmo Roque Oliveira dos Santos e Cecília Gross dos Santos, incluiu no estado efetivo deste Corpo de Bombeiros em 14 de novembro de 1990. Em 25 de junho de 1991 foi declarado Soldado 1ª Classe, em setembro de 1993 foi promovido a Cabo e em 13 de Dezembro de 1996 encerrou o Curso de Formação de Sargentos. Durante sua carreira iniciou e concluiu os seguintes cursos: em 2000, graduou-se em Geografia pela Universidade do Oeste do Paraná e concluiu o Curso de Guarda Vidas, concluiu em 2004 o Curso de Atualização Profissional em Polícia Comunitária, em 2006 o Curso de Condutor de Viatura Policial Militar e Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos em 2010. Além das atividades da caserna o Sgt. Gross ainda atuou voluntariamente nas atividades do Grupo de Escoteiros “14 de Dezembro”.

Durante seus vinte e três anos de serviço, foi elogiado por seus comandantes pelas atitudes exemplares demonstradas durante os serviços prestados na Operação Verão 2005/2006. Em 2008 por verificar que a equipe de serviço do quartel estava se dividindo em duas ocorrências simultâneas e ajudá-los de prontidão, mesmo estando em gozo de férias. Em 2008 pela forma como atendeu juntamente com a prontidão de serviço uma ocorrência auto x auto na Rodovia PR-483 e em 2010 por colaborar na ocorrência de fortes chuvas e alagamento no município de Francisco Beltrão. Atualmente está realizando importante contribuição para a consecução dos Planos de Contingências de Defesa Civil nos municípios desta 12ª COREDEC.

Por este motivo, evidenciamos sua indicação como Bombeiro Militar de Destaque no mês de Agosto, que serve de exemplo de motivação e proatividade aos demais militares desta OBM, estando sempre pronto para atender aos chamados dos 27 municípios em que atuamos. São esta estirpe de profissionais que garante a nossa instituição os elevados índices de credibilidade.