Bombeiro realiza salvamento no Balneário Primavera 03/01/2018 - 09:10

Na tarde do primeiro dia do ano, o Sargento Rodrigo pertencente ao 8º Grupamento de Bombeiros, estava em seu dia de folga e jogava bola com o filho na praia, quando avistou uma família em perigo no mar, imediatamente entrou e realizou o salvamento de 03 pessoas da mesma família no Balneário Primavera.

Bombeiro realiza salvamento no Balneário Primavera

O Sargento é guarda-vidas e já trabalhou durante duas temporadas em Pontal do Paraná, atualmente trabalha no setor administrativo do Corpo de Bombeiros de Antonina. Salientamos que a família estava banhando-se em área desprotegida pelos guarda-vidas e havia a presença de placas indicativas de perigo e também a bandeira preta. Das 03 vítimas, a última a ser retirada foi classificada em grau 2 (sem risco a vida) e encaminhada pela ambulância do SIATE para o Hospital Regional.

Está foi uma atitude louvável do sargento porém o Corpo de Bombeiros salienta que pessoas sem experiência na área de salvamento aquático não copiem a ação realizada, sempre acionando o guarda-vidas ou o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.