Bombeiros Concluem Curso de Tripulação de Embarcações 11/05/2015 - 17:10

O Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado no Serviço Público (ETSP) tem duração de 40 horas, contempla aulas teóricas e práticas, e foi concluído com êxito pelos Bombeiros Militares oriundos de todo o Estado do Paraná.

Ministrado de 04 a 08 de maio de 2015, teve por objetivo capacitar os participantes em diversas áreas essenciais para a atuação em atividades operacionais e administrativas com o auxílio de embarcações, tais como fundamentos gerais sobre embarcações, navegação, motores, comunicações, legislação, orientação cartográfica, meteorologia, entre outras.

Através da tríplice cooperação entre o Estado Maior do Comando do Corpo de Bombeiros do Paraná, o 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná e a Marinha do Brasil, foram formados 42 Bombeiros Militares, sendo 07 oficiais e 35 praças, que poderão em breve conduzir pequenas embarcações a serviço do Estado.

“É de grande importância que o efetivo do Corpo de Bombeiros, que atua como tripulante de embarcações esteja devidamente habilitado, para que sejam cumpridos os requisitos legais exigidos pela Marinha do Brasil. Ademais, o curso proporciona uma oportunidade de integração entre os militares de diversas unidades e o efetivo da Capitania dos Portos, fortalecendo assim o espírito cooperativo” disse a Aspirante à Oficial Turra, oficial responsável pela coordenação do curso.