Bombeiros Iniciam as Atividades do Programa Bombeiro Mirim Integrado em Ivaiporã 12/08/2016 - 13:22

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã realizou nessa última terça-feira, 09 de agosto, na Câmara Municipal de Vereadores a aula inaugural do Programa Bombeiro Mirim Integrado, projeto idealizado pelo 1º Subgrupamento de Bombeiros Independente e pela Secretaria de Assistência Social do município.

A aula inaugural contou com as ilustríssimas presenças do Prefeito Luiz Carlos Gil, da Diretora Municipal de Assistência Social Ione Muchiutti, do Comandante da 6ª CIPM Major QOPM Laércio Sagati, do Representante da Chefia do Núcleo Regional de Educação Gilberto Bonfim, do Diretor Municipal de Educação Alex Paulus Ribeiro dos Santos e da idealizadora do Projeto, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Gertrudes Bernardy.

Com a iniciativa do Cap. QOBM Rafael Augusto Galante, Comandante do 1º SGBI, este programa visa complementar com atividades preventivas, técnicas e físicas o período do contra turno das crianças e adolescentes matriculados na rede de ensino do município.

As instruções serão ministradas por bombeiros e policiais militares, representantes de outros órgãos públicos e voluntários da sociedade organizada, entre 2 a 3 vezes na semana no Centro da Juventude de Ivaiporã, local que possui amplas instalações: sala de aula, piscina, quadra de esportes, sala de artesanato, sala de lutas, informática, entre outros.  O curso contará com as disciplinas de combate a incêndio, primeiros socorros, salvamento vertical, natação, educação física, ordem unida, prevenção ao uso de drogas, legislação de trânsito e demais atividades.

Através de um exame de seleção, composto por prova escrita, exame de saúde e teste de habilidade física, foram selecionadas  30 crianças, entre 10 a 12 anos, que estão matriculadas no 5º e 6º ano do ensino público e privado do município. O Programa, inicialmente, terá duração de três anos com a inclusão de novos alunos a cada ano.