Bombeiros Realizam Instrução de Combate a Incêndio Florestal em Ponta Grossa 19/08/2016 - 13:49

No período de 15 a 18 de agosto, 51 alunos do Curso de Formação de Soldados do 1º GB participaram da instrução de Combate a Incêndio Florestal no Munícipio de Ponta Grossa.

A instrução teve como objetivo a prática dos conhecimentos repassados em sala de aula para que os futuros bombeiros estejam preparados para atuar em situações de incêndios florestais.

Dessa forma, foram realizadas simulações de incêndios para treinar a melhor forma de combate.

Participaram alunos do CFSd do Centro de Ensino e Instrução, 2º GB, 6º GB, 7º GB, 8ºGB, 5º SGBI (Subgrupamento de Bombeiros Independente) e ainda apoio do Exército Brasileiro (13 BIB e 27 BLOG), totalizando 356 bombeiros e 12 militares do Exército.

O Comando do 1º Grupamento de Bombeiros agradece o apoio de toda a equipe de instrutores e monitores, os quais desenvolveram essa excelente instrução.