Bombeiros Resgatam Jovem na Ilha do Mel 28/07/2015 - 13:30

Na madrugada de domingo para segunda (27/07/2015) o 8º Grupamento de Bombeiros do Paraná foi acionado para resgatar um jovem de 21 anos que se encontrava próximo ao Farol das Conchas, na Ilha do Mel.
A solicitante, amiga da vítima, entrou em contato com o telefone 193 na cidade de Curitiba por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), informando que o jovem havia entrado em contato com ela dizendo que estava determinado ponto e que a única forma de saída seria jogar-se ao mar e nadar até a praia. A amiga aconselhou o jovem a permanecer no local falando que entraria em contato com o Corpo de Bombeiros.
Em seguida o CIOSP acionou o 8º Grupamento de Bombeiros por volta das três horas da manhã. Logo após, a unidade contactou o módulo do Batalhão de Polícia Ambiental na Ilha, que informou as coordenadas geográficas que indicavam o Farol das Conchas, certificando-se também a respeito da veracidade da ocorrência. Na sequencia, uma equipe de bombeiros deslocou-se até o local, sendo que para a efetivação do resgate foi necessário, além da transposição de obstáculos, o emprego de escada e técnicas de resgate vertical.