Bombeiros auxiliam em parto em Fazenda Rio Grande 09/01/2018 - 14:38

Na madrugada do domingo (7), a guarnição da ambulância de Fazenda Rio Grande foi acionada para uma queda de mesmo nível, entretanto, ao chegar ao local, constataram que uma senhora estava em trabalho de parto no banheiro da residência. Os soldados William José Biel e Nataniel Valerio Pierote auxiliaram e finalizaram o suporte com sucesso e encaminharam mãe e filho ao Hospital do Trabalhador sem qualquer intercorrência. “Foi diferente, principalmente pela surpresa. Fomos chamados para atender uma queda de mesmo nível, chegamos lá preparados para isso”, comentou o soldado Biel. Apesar dele já ter atendido uma ocorrência dessa natureza no começo da carreira, foi o primeiro parto atendido pela dupla.

Perguntados sobre o sentimento de atender uma ocorrência dessa natureza, os dois foram unânimes. “Nós tivemos durante o fim de ano, uma sequência de plantões complicados, com ocorrências totalmente opostas àquela: pesadas, que sempre acabam nos afetando de certo modo. Então uma ocorrência como essa nos dá uma injeção de ânimo para continuarmos firmes no bom cumprimento da nossa missão”.

Os Bombeiros trabalham enquanto uma grande maioria dorme, isso é nobre, reconhecemos nossa missão e não fugimos dela, mesmo nas dificuldades é o que escolhemos fazer, a sociedade é o nosso foco e não medimos esforços para prestarmos o melhor atendimento.