Bombeiros combatem incêndio por 6 horas em secador de grãos de milho em Contenda-PR 16/02/2018 - 16:10

As guarnições da Lapa e de Araucária combateram arduamente durante a madrugada da última quinta-feira(15), por aproximadamente 6 horas, um incêndio em um secador de grãos de milho na cidade de Contenda - PR. As dificuldades encontradas foram grandes, pois a edificação além de ser alta, tinha acesso apenas por escadas tipo marinheiro, o que tornou difícil o bombeiro subir carregando o esguicho e a mangueira. Também não era possível esvaziar o silo, pois esse procedimento era feito através de esteiras, as quais estavam danificadas devido ao fogo.

As estratégias usadas foram a utilização de ferramentas de corte para melhorar acesso aos focos, criando aberturas na estrutura metálica e também foi usada a técnica da “água molhada”, onde o bombeiro adiciona uma pequena quantidade de um aditivo chamado LGE, para que a água penetre no material em processo de queima, fazendo também um resfriamento em profundidade.

Foram empenhados o caminhão de combate a incêndios do município da Lapa e também a carreta tanque de Araucária, esta somando uma capacidade de 25 mil litros de água disponíveis.

Nós bombeiros, não medimos esforços para cumprir nossa missão.
“Corpo de Bombeiros do Paraná - Sempre perto de você”