Bombeiros comemoram o dia do Socorrista realizando Doação de sangue 12/07/2017 - 09:20

Na terça-feira (11) Bombeiros Militares de Guarapuava pertencentes ao 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, fizeram doação de sangue no Hemocentro Regional de Guarapuava.

A ação teve como objetivo comemorar o dia do Socorrista de uma maneira diferente daquelas que os bombeiros fazem em seu dia normal de trabalho. A doação de sangue voluntária realizada por estes profissionais demonstra ainda mais o comprometimento em ajudar o próximo.

Este ato possui uma importância imensurável para as pessoas que necessitam de reposição de sangue como em cirurgias, tratamento do câncer, doenças renais crônicas, acidentes, entre outras, pois para o sangue não existe substituição. Ou seja, por ser vital, nada pode ser utilizado no lugar deste tecido conjuntivo líquido (sangue), e na sua falta pode levar muitas pessoas a perderem sua vida.