Bombeiros da Lapa recebem ambulância para atendimento Pré-Hospitalar no Município 22/02/2017 - 11:00

Na segunda-feira (20), os cidadãos da Lapa passaram a ser melhor assistidos. O Posto de Bombeiros da Lapa recebeu uma ambulância que irá reforçar os atendimentos. A Ambulância irá prestar esse serviço a população, seguindo o protocolo de atendimento do Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE) do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. Será um acréscimo de qualidade no atendimento pré-hospitalar e suporte básico de vida, tanto aos munícipes quanto ao efetivo que presta serviço na unidade.

É importante salientar que trata-se de um esforço conjunto do Governo do Estado do Paraná, que através do Comando do Corpo de Bombeiros, disponibiliza o efetivo qualificado e a viatura apropriada, com a Prefeitura Municipal da cidade da Lapa, que auxilia com a estrutura, os materiais de atendimento pré-hospitalar e no que for necessário para operacionalizar o serviço.

A inauguração do Posto de Bombeiros da Lapa ocorreu no dia 10 de junho de 2016, que desde então, vem prestando os serviços de Combate a Incêndio, Busca e Salvamento, Vistoria e Prevenção. Atualmente o Posto mais que dobrou o seu efetivo, que trabalha diuturnamente perante as demandas operacionais e administrativas.