Bombeiros da reserva são homenageados em solenidade em São José dos Pinhais 04/12/2017 - 16:10

Nesta segunda-feira (04) o 6º Grupamento de Bombeiros realizou Solenidade para entrega dos certificados da primeira turma do Programa de Brigada Escolar no Município de São José dos Pinhais, o qual tem por objetivo treinar professores e funcionários do município. O Programa foi idealizado pelo Comandante da Unidade Major Edson Manassés juntamente com o Chefe da B-8 do 6º GB Major Gerson Cândido da Rocha Filho.

Primeiramente receberam o treinamento 15 funcionários municipais, os quais foram submetidos à conteúdos teórico-práticos de combate a incêndio e primeiros socorros. Os professores treinados poderão transmitir tais conhecimentos adquiridos para seus alunos, atuando como fatores de multiplicação na Rede de Ensino Municipal de São José dos Pinhais. O Programa de Brigada Escolar tem por finalidade atender 110 escolas municipais com a formação de aproximadamente 2 mil professores e funcionários, com uma estimativa de 30 mil alunos alcançados.

Na solenidade também foi realizada a entrega de certificados de participação do Simulado da Rede Estadual de Emergência de Radioamadores – REER, na área de atuação do 6º grupamento de bombeiros, evento no qual os participantes puderam ter um experiência no que tange ao apoio às emergências de comunicação.

O Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros – Major Edson Manassés - homenageou o 1º Sargento Sidinei Ribeiro da Rocha, o 2º Sargento Joel Simões de Lima e o Cabo Paulo Celso de Souza que depois de anos prestando atendimento à população estão deixando a corporação com elevado moral por terem cumprido seu tempo na caserna.

Estiveram presentes na solenidade Exmo. Sr. Coronel Fábio Mariano de Oliveira – Comandante do Corpo de Bombeiros, Exmo. Sr. Deputado Estadual Francisco Buhrer, Exmo. Sr Prefeito de São José dos Pinhais - Antônio Benedito Fenelon, Exmo. Sr Presidente da Câmara de Vereadores de SJP - Assis Manoel Pereira, Ilmo. Sr. Chefe da Defesa Civil do Estado do Paraná - Tenente-Coronel Edemilson de Barros, Ilmo. Sr. Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros - Major Edson Manassés.