Bombeiros de Castro realizam instrução de busca aquática 14/05/2018 - 16:40

Nos dias 8, 9 e 10 de maio, o Corpo de Bombeiros de Castro realizou no Clube de Campo da cidade, instrução de nivelamento de busca aquática.

Ao todo, dezoito Bombeiros Militares da cidade de Castro participaram do treinamento, que abordou exercícios de apnéia, flutuabilidade, nado com flutuabilidade neutra, desalagamento de máscara, utilização do Octopus em dupla, resgate de mergulhador inconsciente, dentre outros temas.

As instruções foram ministradas pelo Sargento Zadra, em conjunto com o Soldado Motta, os quais participaram recentemente de um treinamento de nivelamento em mergulho autônomo ministrado pelo Tenente Fidalgo, Tenente Bortolini e o Tenente Fellipe, em Telêmaco Borba.

A replicação do conhecimento na região é essencial, haja vista o risco inerente à atividade e o número significativo de ocorrências desta natureza atendidas na área de atuação do 2º SGB.