Bombeiros de Curitiba Participam de Seminário Municipal de Redução de Risco de Desastres 16/10/2017 - 11:10

No último dia 09 o Subcomandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Major Altemistoncley Diogo Rodrigues, participou da abertura do Seminário Municipal de Redução de Risco de Desastres, no salão de Atos do Parque Barigui.
O seminário reuniu secretarias da Prefeitura, membros da Defesa Civil e comunidade, os quais puderam participar de várias palestras relativas a Defesa Civil.

No período da tarde, houve uma apresentação de um jogo interativo sobre Defesa Civil, com apoio do Colégio Marista, e voltado para crianças de 7 a 9 anos.
O jogo demonstra, através de missões a serem cumpridas, os cuidados que a pessoa deve ter para reduzir os riscos de enchentes, e as ações de emergência que devem ser tomadas em casos de ocorrências com evenos adversos.
Dando sequência as atividades, na manhã de hoje, 10, foi realizado um simulado na Escola Municipal Dom Bosco, no bairro Cidade Industrial de Curitiba, onde foram aplicados e treiandos os conhecimentos discutidos durante o primeiro dia do seminário.
É de suma importância que as entidades estejam envolvidas com as situaçõs de Defesa Civil para que em casos de desastres, as mesmas possam atuar da melhor forma possível e em conjunto.