Bombeiros de Guarapuava realizam atividades em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro 04/07/2016 - 15:10

Em comemoração ao dia 02 de julho, Dia Nacional do Bombeiro Militar, o 5º Subgrupamentos de Bombeiros Independentes realizou atividades com a participação da comunidade de Guarapuava durante a última semana do mês de junho, e como encerramento dos trabalhos, no dia 1º de julho, foi inaugurado o novo Posto de Bombeiros no Bairro Primavera.

No dia 27 de junho, foi realizado exposição de materiais e viaturas, na praça 09 de dezembro no centro de Guarapuava, com a presença de escolas municipais, estaduais e particulares. Junto com a exposição, os bombeiros desenvolveram atividades com quem passava pelo local, como transposição em corda, combate a incêndio com uso completo de EPIs, práticas educativas com distribuição de panfletos de Defesa Civil, orientações e procedimentos adotados em caso de emergência bem como cuidados a serem adotados com relação a dengue e a gripe H1N1.

No dia 28 de junho os bombeiros executaram simulados de salvamento em altura utilizando várias técnicas. Contaram com a participação da comunidade e várias escolas levaram seus alunos para assistir as atividades e interagir com o Corpo de Bombeiro.

No dia 29 de junho os bombeiros do 5ºSGBI promoveram uma campanha de Doação de Sangue na qual 20 Bombeiros estiveram presentes doando sangue no hemocentro de Guarapuava.

O dia 30 de junho, foi um dia especial para as crianças da Fundação Proteger, sendo que aproximadamente 50 meninos e meninas que estão sob cuidados da instituição tiveram um dia de Bombeiros. O 5°SGBI recebeu essas crianças em sua sede e desenvolveu várias práticas e brincadeiras.

No dia 1º de julho, o Corpo de Bombeiros de Guarapuava inaugurou um novo posto, o qual foi construído com recursos do FUNREBOM, localizado no bairro Primavera. Este posto é uma grande conquista para a comunidade, pois assim diminui o tempo resposta nos atendimentos descentralizando a unidade de Guarapuava ficando mais próximo das duas principais rodovias de nossa região, BR277 e a PR466.