Bombeiros desenvolvem ação social de Natal para crianças do município de Cascavel 29/12/2014 - 08:41

Bombeiros Militares da sede do 4° Grupamento de Bombeiros promoveram uma tarde mais que especial para crianças do município de Cascavel, nesta quinta-feira dia 18 de dezembro.
Esta ação que acontece pelo quarto ano consecutivo, é uma parceria entre o 4°Grupamento de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel. O “Natal com os Bombeiros” consiste no apadrinhamento de cartinhas com pedidos de presentes de Natal ao Papai Noel, sendo incrementados com uma atividade recreativa proporcionada pelo Corpo de Bombeiros.
Todos os anos centenas de crianças deixam essas cartinhas com pedidos de presentes de Natal na casa no Papai Noel, localizada em frente à Catedral Nossa Srª. Aparecida. Essas cartinhas são então recolhidas por integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os quais procuram parceiros que possam apadrinhar esses pedidos.
Além da compra dos presentes o Corpo de Bombeiros de Cascavel realiza uma atividade a mais: a de proporcionar um dia que ficará marcado na vida dessas crianças. Em um contato prévio, um Bombeiro-Militar voluntário vai até os endereços das cartinhas, que este ano somaram presentes para 43 crianças, e informam que o Corpo de Bombeiros promoverá uma atividade com a criança (acompanhada pelos pais ou responsáveis). Na data da atividade, um micro-ônibus da Unidade passa em todos os endereços para trazer as crianças até a sede do 4°GB, as quais são recepcionadas e participam de uma visita pelo quartel, além de uma apresentação de combate a incêndio pelos integrantes do 1°SGB/4°GB (Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros de Cascavel).
Após a atividade as crianças foram conduzidas até o refeitório, onde puderam desfrutar de um delicioso lanche e como ação final, as crianças acompanharam a chegada do Papai Noel sendo que este ano, o 4°GB contou com a participação especial de Matheus Augusto Schlachta e Kamila de Frenitas, nossos Papai e Mamãe Noel respectivamente, os quais gentilmente se voluntariaram para participar da ação social deste ano. Ao término do evento, as crianças e seus pais e responsáveis foram conduzidos até as suas residências.
O Setor de Comunicação Social agradece o empenho e dedicação dos integrantes do 1°SGB e B-4 do 4°GB, bem como do Sr. Matheus e Srª Kamila, que transformaram o Natal dessas crianças em um momento muito especial. O trabalho em equipe só é bem sucedido quando conseguimos parceiros que sejam engajados e com visão otimista!

Para visualizar notícias veiculadas sobre o assunto acesse:

Portal_CATVE: catve.com/noticia/6/105057/bombeiros-entregam-presentes-a-criancas-de-cascavel

CGN: cgn.uol.com.br/noticia/117141/bombeiros-produzem-tarde-especial-de-natal