Bombeiros do 3º Grupamento realizam instrução de Salvamento Vertical no edifício mais alto de Londrina. 03/04/2014 - 09:11

No dia 27 de março deste ano, foi realizado com os militares do setor de vistorias do 3º Grupamento de Bombeiros, instrução de Salvamento em Altura. O local utilizado para efetuar o exercício foi o Edifício Maison Heritage da Construtora A. Yoshii, com altura de 138 metros, construção mais elevada da cidade de Londrina.

Durante a instrução foi realizado exercício de técnicas de salvamento em altura e rapel do último pavimento através de duas cordas montadas em sistemas diferentes.

O treinamento objetivou reciclar os militares hoje pertencentes ao setor de vistoria e estender a instrução aos demais militares do efetivo operacional da unidade.

Com a crescente verticalização das cidades é de suma importância que os militares do Corpo de Bombeiros estejam em constante treinamento nessa situação, de modo a garantir uma resposta de qualidade à população.