Bombeiros implantam posto em Laranjeiras do Sul 02/05/2017 - 17:19

Na manhã de terça-feira (2) foi realizada a solenidade de implantação da 4ª Seção de Bombeiros do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Guarapuava. Este evento marca o estabelecimento do serviço do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Paraná no Município de Laranjeiras do Sul.

A formatura contou com a presença do Prefeito Municipal de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, do Vice-prefeito Valdemir Domingos Scarpari e do Comandante do 5ºSGBI Major Arlisson Sanches Sales, além de autoridades civis e militares.

O Posto de Bombeiros de Laranjeiras do Sul iniciou suas atividades em setembro de 2007, conforme convênio firmado entre a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e o Governo do Estado do Paraná.

O convênio previa um posto de bombeiros, um caminhão tipo Auto Bomba Tanque e dez funcionários, denominados Agentes de Defesa Civil da Prefeitura Municipal capacitados pelo Bombeiro Militar de Guarapuava.

Durante a solenidade os Agentes de Defesa Civil foram homenageados com uma placa de reconhecimento pelos 9 anos de serviços prestados a comunidade o qual desempenharam com dedicação.

Ainda foi feito o descerramento da placa de implantação que registra este momento histórico, marcando a perspectiva de novas ideias e a continuação do progresso obtido.