Bombeiros ministram Curso de Socorrista aos Militares do 33º BIMec 12/09/2017 - 10:20

O 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel participa do Curso de Socorrista aos Militares do Serviço de Saúde do 33º BIMec com sede em Cascavel.

O curso tem como objetivo capacitar, atualizar, habilitar e adequar, os militares do serviço de saúde do 33º BIMec, através de metodologia didática teórico/prática abordando diversos temas da área, capacitando os alunos para prestarem os primeiros socorros às vítimas nas situações de emergência.

O curso ocorrerá de 11 de setembro a 13 de outubro do corrente ano, e será em três fases: a primeira fase na modalidade EAD, a segunda fase contará com instruções práticas de APH, ministradas por militares do EB e do 4º GB, já a terceira fase será um estágio operacional no atendimento pré-hospitalar, realizado na sede do 4º GB.