Bombeiros orientam contadores, arquitetos e engenheiros sobre regularização de estabelecimentos 12/06/2017 - 10:45

Nesta sexta-feira (09), a 2ª Seção de Bombeiros de Dois Vizinhos realizou palestra com o objetivo de orientar e sanar eventuais dúvidas de arquitetos, engenheiros e contadores sobre o processo de tramitação, adequação e aprovação de estabelecimentos ao Código de Segurança contra Incêndio e Pânico.

Uma das principais missões institucionais do Corpo de Bombeiros é a prevenção, realizada através das vistorias em estabelecimentos e eventos, sendo o certificado emitido pela instituição, documento necessário para a obtenção do Alvará de funcionamento.

No Corpo de Bombeiros do Paraná a solicitação de vistorias e análise de projetos é feita online, no endereço: www.prevfogo.pr.gov.br. A disponibilidade destes serviços, através da Internet, torna possível aos empresários e profissionais que atuam na regularização das empresas, acompanhar os processos desde a solicitação até a impressão dos documentos finais. O 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente também oferece, de forma presencial, plantão técnico aos engenheiros e arquitetos. O atendimento acontece toda terça e quinta-feira, das 08h30m às 11h30m, nas 3 unidades da região:

Francisco Beltrão, avenida Guiomar Lopes, 700,

Dois Vizinhos, rua Bento Munhoz da Rocha, 145,

Capanema, rua Otávio Francisco de Matos, 1038.

O Corpo de Bombeiros lembra que uma edificação dentro das normas garante segurança e uma evacuação rápida em casos de sinistro, além de facilitar o trabalho dos bombeiros militares no resgate e combate a incêndios