Bombeiros participam da 2ª edição do Ecotriathlon em Cascavel 10/10/2016 - 15:20

Foi realizada na manhã deste domingo, 09 de outubro, a 2ª edição do EcoTriathlon, que é fruto da parceria entre o Centro Universitário FAG e o 4º Grupamento de Bombeiros. A atividade faz parte da comemoração dos 104 anos do CBPR e contou com a presença do Chefe do Estado Maior do Comando do Corpo de Bombeiros, Sr. Coronel Fábio Mariano de Oliveira, e o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Sr. Major Fernando Raimundo Schunig, além do Sr. Assis Gurgacz.

A prova aconteceu no complexo do Lago Municipal de Cascavel/PR e teve a presença de mais de 300 atletas, vindos de diversos estados como Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal e também do Paraguai.

A competição, conhecida como short triathlon, é composta por 750 m de natação, seguido por 20 km de bike e, fechando a prova, 5 km de corrida.

Nas premiações da categoria geral tivemos:
No masculino o vencedor foi Vitor Cardoso, em 2º lugar Francisco Viana e o 3º colocado foi Helcio Kricky. Entre as mulheres, Vanessa Cabrinie ficou em 1º lugar, Ismara Ambrósio em 2º e em 3º Roseane Borlagnese.

Além da categoria geral, os atletas foram premiados conforme categorias speed feminino e masculino, por idades, mountain bike e revezamento.

Destacamos os militares que subiram ao pódio: Ten. Felipe (4ºGB), Ten. Cassandra (CCB), Sgt. Erinton (2ºGB), Cb. Viana (3ºGB), Sd. Evandro (4ºGB), Sd. Melania (4ºGB), Sd. Silvia (2ºSGBI), Sd. Thiago Marques (4ºGB), Sd. Eduardo Quero (3ºGB), Sd. Roberto Viana (8ºGB) além do representante militar de Santa Catarina, Sgt. Idemar Tiepo.

Devido ao sucesso da prova, o Presidente da Federação Paranaense de Triathlon, Luiz Iran Guimarães, afirmou que a prova entrará para o calendário oficial do estado no próximo ano.