Bombeiros participam de Ação Global 29/05/2018 - 09:30

Nesse sábado (26) o 2° SGBI participou de uma Ação Global realizada pelo SESI em parceria com a Rede Globo, em Pato Branco. O evento contou com a participação de diversas instituições que estiveram expondo suas atividades, prestando esclarecimentos à população e realizando diferentes tipos de serviços e atendimentos, desde médicos e odontológicos, até exames e orientações.

O 2° SGBI dispôs de uma ambulância e um caminhão de combate a incêndio, demonstrando materiais e equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros, além de instruir a população quanto a prestação de primeiros socorros, principalmente ensinando a técnica de desengasgo em bebês, crianças e adultos.

Durante a visita muitas crianças vestiram a roupa de combate a incêndio, entraram no caminhão, na ambulância, ligaram as sirenes, seguraram equipamentos e puderam conhecer melhor algumas das viaturas do Corpo de Bombeiros. “ Meu sonho era ver como é vestir a roupa do bombeiro, contou o pequeno Felipe de 7 anos ao visitar o caminhão e vestir o EPI de combate a incêndio”.