Bombeiros participam de Formatura dos Brigadistas Comunitários de Quedas do Iguaçu 04/05/2017 - 16:32

Durante a noite da última quinta-feira, (27), o 4° Grupamento de Bombeiros participou da formatura de 15 Brigadistas Comunitários na cidade de Quedas do Iguaçu, que contou com a presença de autoridades locais e de oficiais do 4° Grupamento de Bombeiros.

O evento marcou o início de um novo ciclo de cursos a serem realizados nos municípios lindeiros ao Rio Iguaçu, que conta com a parceria de nove municípios que compõe o consórcio Pró-Caxias.

O objetivo deste projeto é de levar a Defesa Civil para a comunidade, capacitando os moradores no que se refere ao atendimento imediato em situações de emergência envolvendo desastres naturais, evacuação de público em local fechado, acidentes domésticos, socorros de urgência, combate a incêndio urbanos e rurais de pequenas proporções. Desta forma, o Estado conta com multiplicadores de segurança comunitária, baseada na ética do cuidado com a população, fazendo com que as cidades fiquem cada vez mais resilientes em relação às ocorrências emergenciais.

Estiveram presentes os prefeitos Leonir Antunes dos Santos, de Boa Vista da Aparecida, Vilmar Paixão de São Jorge do Oeste e a anfitriã Prefeita Marlene Revers de Quedas do Iguaçu. O evento contou também com a presença do vereador Rodolfo Revers, representando a Câmara Municipal de Quedas do Iguaçu, Major Rogério Lima de Araújo representando o Comando do 4º Grupamento de Bombeiros de Cascavel, Capitão Murilo Sinque, 2º Tenente Felipe Alves de Carvalho, 2º Sgt. Renato Moreira representando a 2ª Cia do 6º BPMPR, Kleber Augusto Michalichem, diretor do IFPR campus Quedas do Iguaçu, Cabo Antonio Falkembak ,Supervisor do Posto de Bombeiro Comunitário, além de Brigadistas de Quedas do Iguaçu, Boa Vista da Aparecida, Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu.