Bombeiros participam de atividades na rede estadual de ensino 16/09/2016 - 16:30

Nos dias 13, 14 e 15 o 1º Grupamento de Bombeiros realizou exposição de materiais em três escolas da rede estadual de ensino.
Essa ação faz parte do calendário de atividades da Polícia Militar nas escolas, em que várias unidades realizam a demonstração dos materiais que utilizam.

O Corpo de Bombeiros esteve presente nas escolas estaduais São Sebastião, Eurides Brandão e Ivone Pimentel, com o objetivo de orientar as crianças sobre informações básicas como a realização da solicitação do Corpo de Bombeiros para atendimento e noções básicas de Primeiros Socorros.

Puderam ainda manusear o Equipamento de Proteção Individual e Respiratório que o bombeiro utiliza, mangueiras e esguicho de combate a incêndio, assim como realizar a prática para atendimento a uma vítima com obstrução de vias aéreas ou parada cardiorrespiratória.

É de suma importância ações como essa, as quais permitem a visibilidade da instituição e integração com a sociedade.