Bombeiros participam de palestra da COPEL sobre intervenção em ocorrências com eletricidade 02/06/2017 - 14:43

Na quarta-feira (31), os militares do 6º Grupamento de Bombeiros tiveram o privilégio de participar de uma palestra com o Sr. Amauri de Freitas Cassiolato, Supervisor do Setor de Manutenção de Redes Aéreas de Distribuição de Energia de Curitiba, da Companhia Paranaense de Energia (COPEL).

A palestra ocorreu na Sede do 6º Grupamento de Bombeiros, em São José dos Pinhais, e teve como tema principal a segurança das equipes empenhadas nos atendimentos de ocorrências com eletricidade e a prevenção contra acidentes. Também foi explicado sobre o funcionamento das redes elétricas, as formas de intervenção da COPEL nas ocorrências, além da demonstração de materiais utilizados por suas equipes e um momento onde todos puderam tirar suas dúvidas relacionadas ao tema. O evento foi de grande importância, tanto para os militares, quanto para a comunidade, em face da quantidade de acidentes, atendidos pelo Corpo de Bombeiros, envolvendo eletricidade.