Bombeiros participam do Projeto Vida no trânsito 08/06/2017 - 10:00

Devido ao apoio no desenvolvimento de ações que visam segurança no trânsito realizadas pelo COTRANS - Comitê Intersetorial de Prevenção e Controle de Acidentes de Trânsito, a cidade de Cascavel foi palco para o Projeto Vida no Trânsito. O projeto é uma iniciativa brasileira voltada para a vigilância, prevenção de lesões e mortes no trânsito e promoção da saúde, em resposta aos desafios da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Década de Ações pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.

O Major Amarildo Roberto Ribeiro, membro do COTRANS, recebeu durante essa semana na sede do 4° Grupamento de Bombeiros o Sr. Lisandro Iusry Abulatif, consultor do Ministério da Saúde, responsável pelo Projeto Vida no Trânsito, bem como representantes do Setor de Ações Educativas e Setor de Pesquisa e Estatística da CETTRANS, 10ª Regional de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Secretaria de Saúde, UPA e Unioeste.

Com esta instrução ministrada pelo Sr. Lisandro, o COTRANS implantará as técnicas aprendidas com relação a dados de acidentes de trânsito, em prol da segurança do cidadão na via pública.

Mais informações, acesse o site: www.cettrans.com.br/noticia.php