Bombeiros realizam Instruções em Pato Branco 03/05/2017 - 13:40

Durante o mês de abril foram realizadas semanalmente instruções práticas externas pelas equipes de serviço das Seções do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independentes, em Pato Branco. As atividades cumprem o que é apresentado no  Plano Anual de Instrução do 2° SGBI.

Na 1ª Seção de Bombeiros - Pato Branco, as guarnições  praticaram assuntos referentes às técnicas de combate a incêndio urbano. Foram realizadas atividades de equipagem, armação de linha, funcionamento de bomba e combate com utilização de água e espuma. Uma destas práticas foi aplicada na quarta-feira (12) de abril, realizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, propiciando uma aproximação com a população e aumento de visibilidade da corporação.

Já na 2ª Seção de Bombeiros -  Coronel Vivida, as instruções externas realizadas foram executadas junto ao SAMU (base avançada de Coronel Vivida – PR), para haver troca de experiências e ampliar o conhecimento e buscar a concretização de uma ação de excelência.

Em 3ª Seção de Bombeiros - Palmas foi realizada a instrução de salvamento vertical na quinta-feira (6) de abril junto com a PMPR e Polícia Civil de Palmas. Além do reconhecimento dos materiais e sua manutenção foram desenvolvidas técnicas de rapel e ascensão.

Na quinta -feira (27) foi realizada a instrução de combate à Incêndio em espaços confinados, no Instituto Federal do Paraná (IFPR). Foram trabalhadas as técnicas bem como a utilização e importância do EPIs e EPR no combate à incêndios.

O Comando do 2ºSGBI tem se empenhado para que a instrução seja prioridade nas Organizações Bombeiro Militar (OBM) de forma que possamos cada dia mais melhorar a qualidade dos nossos serviços.