Bombeiros realizam atividade de campo para o Curso de Formação de Soldados 05/12/2016 - 09:50

Encerrou-se neste sábado (03) o campo do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares do 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente.

As atividades tiveram início na madrugada do dia 29 de novembro (terça) se estendendo até o dia 3 de dezembro (sábado).

O campo é tradição nos cursos de formação do Corpo de Bombeiros. O objetivo do campo é desenvolver na prática, e sob stresse, tudo que os alunos aprenderam em sala de aula.

As mais diversas disciplinas foram desenvolvidas na oportunidade, como: busca terrestre, salvamento vertical, busca aquática, salvamento em águas rápidas, atendimento pré-hospitalar, natação, intervenção em emergências com produtos perigosos, combate a incêndio, combate a incêndios ambientais, telecomunicações, psicologia das emergências, salvamento aquático etc.

Para a realização das atividades os alunos foram divididos em grupos e liberados para as bases onde cumpririam as missões.

No primeiro dia (terça) os alunos realizaram uma marcha de aproximadamente 15 quilômetros e cumpriram tarefas em 5 bases dispostas no percurso até chegarem no primeiro acampamento. No segundo dia (quarta) foram mais 18 quilômetros e 4 bases até chegarem no segundo acampamento, no Município de Bom Sucesso do Sul, onde permaneceram em instrução até o sábado (03) pela manhã, quando então, realizaram a marcha de retorno ao quartel sede do 2º SGBI em Pato Branco. Quando chegaram ao quartel, familiares, amigos, o comandante e instrutores aguardavam os alunos para recepcioná-los. Foram momentos de muita emoção para todos.

Para os alunos a palavra que resumiu as atividades foi superação.
O sentimento de todos os envolvidos nas atividades foi de missão cumprida.

Fotos e vídeos das atividades estão disponíveis para visualização no Facebook do “Corpo de Bombeiros – 2ºSGBI Pato Branco”.