Bombeiros realizam atualização em combate a incêndio 11/02/2019 - 16:21

Nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, com o objetivo de desenvolver e aprimorar a capacidade técnica de resposta dos bombeiros militares em caso de incêndios no meio urbano, o 1º Grupamento de Bombeiros promoveu uma atualização teórico-prática a seus integrantes.

O curso, que contou nesta primeira etapa com a participação de 06 militares estaduais, abordou conteúdos sobre a dinâmica dos incêndios, a utilização de espuma no combate a incêndio, o combate em edifícios altos, ventilação e a utilização da ferramenta SCI (Sistema de Comando de Incidentes) no gerenciamento de ocorrências.

Ademais, o 1º GB irá instruir ao menos 90% de todo o seu efetivo durante o ano de 2019. De acordo com o Subtenente Alexandre Vieira, instrutor do curso, “o objetivo principal da atualização foi repassar aos militares as alterações no comportamento do incêndio em consequência da mudança nas características dos materiais construtivos. Os bombeiros necessitam desses conhecimentos para ficarem atentos aos comportamentos extremos do fogo, a fim de estar preparados para a tomada de decisões envolvendo a entrada para o combate às chamas ou a retirada da equipe.”.

Primando pela qualidade dos serviços prestados, os Guerreiros do Fogo estão em constante aprimoramento, com foco em sua missão fim, salvaguardar a vida e o patrimônio da sociedade Curitibana.

Fonte: Comunicação Social do 1° Grupamento de Bombeiros