Bombeiros realizam capacitação em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas 12/09/2017 - 11:40

A primeira turma da Força Tarefa de BREC do Sexto Grupamento de Bombeiros, formou 15 militares para atuação em ocorrências de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas.

A capacitação é resposta aos esforços administrativos do governo do estado que contemplou o sexto grupamento de bombeiros com uma viatura equipada com equipamentos de BREC.

A formação trás aos militares técnicas de progressão sobre escombros, chamada e escuta para buscas de vítimas sob estruturas, elevação de cargas, abertura de acessos e protocolos INSARAG (rede global de mais de 80 países e organizações sob controle das Nações Unidas para coordenar e reforçar todos os esforços na busca e salvamento, principalmente em terremotos, inundações, grandes catástrofes).