Bombeiros realizam instruções no mês de fevereiro 03/03/2017 - 15:00

Em continuidade ao Plano Anual de Instrução o 2º Subgrupamento Independente de Bombeiros realizou instruções práticas com o efetivo empregado nas atividade operacionais.

O Posto de Bombeiros de Pato Branco realizou instrução de resgate veicular com o objetivo de atualizar o efetivo sobre as mais diversas técnicas utilizadas no desencarceramento de vítimas e estabilização de veículos. Além de padronizar as ações durante o atendimento a ocorrência, as instruções proporcionam a troca de conhecimento e interação entre os bombeiros.

O Posto de Bombeiros de Coronel Vivida enfatizou as ações de Prevenção contra Incêndio e Pânico, pois o mês de fevereiro tem como especificidade os festejos de carnaval em locais com grande reunião de público. Ainda na esfera preventiva foram realizados trabalhos de manutenção de hidrantes.

O Posto de Bombeiros de Palmas realizou sua instrução na Praça do Ginásio de Esportes municipal e na Praça Bom Jesus, a qual demonstrou os materiais utilizados no Combate a Incêndios e Equipamento de Proteção Individual. Posteriormente, os militares participaram da visita técnica a Indústria de Compensados Guararapes, acompanhados do Engenheiro José Mendry Junior, o qual apresentou o processo de produção, sistemas de prevenção contra incêndio e pânico, caminhão de combate a incêndios e ambulância.