Bombeiros realizam palestra em parceria à Secretaria de Estado da Educação 13/06/2017 - 15:30

Na manhã da última sexta-feira (9) o Subcomandante do 6º Grupamento de Bombeiros, Major Edson Manassés, realizou uma palestra no projeto “PREVINA: Programa de Prevenção de Incêndios na Natureza” no evento da Secretaria de Estado da Educação.

A palestra organizada pela equipe de Educação Ambiental do Departamento de Educação Básica, faz parte da “Educação Ambiental em Ação na Educação Básica”.

O objetivo da palestra era apresentar um dos mais críticos episódios de incêndio florestal ocorrido no Brasil, no ano de 1963, no Paraná. O incêndio resultou em um forte impacto ambiental, social e econômico, influenciando diretamente na história da região.

A palestra foi transmitida ao vivo através da ferramenta Escola Interativa e encontra-se disponível no Portal Educacional da Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Link da palestra: