Bombeiros realizam recapacitação para os Socorristas 25/05/2017 - 11:05

Nas três primeiras semanas do mês de maio, o 1º Grupamento de Bombeiro realizou uma recapacitação para os socorristas da unidade.

A recapacitação está prevista no manual de normas técnicas do SIATE desde sua implantação em 1990, sendo fundamental para o aprimoramento das equipes e manutenção da qualidade do serviço.

Teve como objetivos principais a capacitação, discussão e inclusão de novos procedimentos, revisão de técnicas de atendimento pré- hospitalar e qualificação de socorristas formados em cursos anteriores.Além disso, foi possível verificar através dos próprios socorristas quais as dificuldades encontradas no atendimento e o que pode ser melhorado para a função do socorrista do SIATE.

Por fim, participaram desta ação 44 socorristas, os quais receberam orientações quanto imobilização e fraturas, atendimento aeromédico, atendimento a múltiplas vítimas, atendimento inicial a vítima, emergências clínicas, queimados e reanimação cardiopulmonar.

Parabéns aos socorristas do 1º GB por mais esta participação em busca da melhoria no atendimento a sociedade.