Bombeiros realizam treinamento com Policiais Militares e Civis e Militares do Exército 07/04/2017 - 16:13

Na última quinta-feira (6) a seção de Bombeiros de Palmas, pertencente ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, realizou treinamento em ambiente vertical com servidores da Polícia Civil, incluindo o Dr. Vyctor Hugo Guaita Grotti, Delegado da Delegacia de Polícia Civil de Palmas. Participaram também da instrução seis Policiais Militares da ROTAM de Palmas, incluindo o 2º Tenente Angelo Nicola Neto, comandante da ROTAM da 2ª Cia./ 3º Batalhão de Polícia Militar.

A instrução teve o intuito de permitir a interação entre os membros das forças de segurança no município, promovendo um maior entrosamento e troca de conhecimentos. Foram realizadas atividades de rapel e ascensão em um prédio em construção na Avenida Marechal Deodoro, esquina com a Rua Oscar Rockemback, no centro da cidade.

O posto de bombeiros de Palmas também realizou instrução na 15ª Cia. de Engenharia de Combate Mecanizado. Foi realizada instrução de combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar. As instruções ocorreram nos dias 3 e 4, 6 e 7 de abril de 2017. Participaram da instrução graduados e oficiais daquela unidade para aprimorar seus conhecimentos a respeito do assunto e posteriormente disseminar a todo o efetivo.

Segundo o Comandante da unidade de Bombeiros de Palmas, 1º Tenente Guilherme Augusto Picolotto, a atividade realizada proporcionou o envolvimento dos membros das instituições, o que certamente reflete num melhor atendimento à população, por meio da integração.