Bombeiros realizam treinamento de atendimento e despacho de ocorrências 16/02/2017 - 09:40

Durante os dias 13 e 14 de fevereiro de 2017 o Corpo de Bombeiros do 3º SGBI realizou instrução de atendimento e despacho de ocorrências aos 13 Bombeiros Militares e 3 Agentes de Defesa Civil das unidades operacionais da 1ª SB (Francisco Beltrão), 2ª SB (Dois Vizinhos) e 3ª SB (Capanema). A instrução foi ministrada pelos oficiais da unidade: Cap. Nascimento, Cap. Mafra, 1º Ten. Melchior e os 2º Ten. R. Tavares, Guerios e Moisés.

O objetivo da instrução foi qualificar os Bombeiros Militares para um melhor atendimento ao telefone de emergência, bem como a triagem e despacho de ocorrências. Durante a instrução, verificaram-se os seguintes conteúdos: protocolo de atendimento para as centrais de operações, funções do atendente, padronização de ações e procedimentos, sistemas de comunicação utilizados pelo Corpo de Bombeiros do Paraná, priorização de uma ocorrência, cartões despacho, utilização do software Google Earth, bem como os aspectos legais, saúde ocupacional e exercício simulado.

A instrução foi realizado na sala de aula da sede do 3° SGBI em Francisco Beltrão, e a parte prática na central de operações desse quartel. Na parte da tarde do dia 13 de fevereiro, segunda-feira, os participantes visitaram o Copom do 21º BPM. Ao final da instrução foi realizada prova prática e teórica, sendo que o Sd. QPM 2-0 Eduardo Biesek Machado pertencente a 2ª SB logrou o maior índice nesses exercícios.