Bombeiros recebem visita de escolas 09/06/2017 - 10:42

No mês de maio o Corpo de Bombeiros de Palmas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou as atividades de visita das escolas municipais, estaduais e particulares do município.

As quatorze turmas que realizaram a visita no último mês, tiveram instruções teóricas sobre a Instituição, abrangendo sua história, área de atuação e equipamentos empregados nas ocorrências, bem como atividades práticas ao utilizar a roupa de combate a incêndio dos bombeiros. De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Palmas, tenente Picolotto, a atividade superou as expectativas.

Essa iniciativa partiu da necessidade da população ter um contato mais aproximado com a instituição, para compreender o papel fundamental do Corpo de Bombeiros na sociedade, minimizando dessa forma a incidência de trotes e proporcionando as futuras gerações instruções para diminuição do risco de acidentes.