Bombeiros repassam doações da defesa Civil do Paraná às COMPDECs da região do 9ºGB 09/04/2024 - 15:01

No dia 4 de abril, o 9º Grupamento de Bombeiros, que é responsável pelas ações de Defesa Civil na região, realizou o repasse de 150 cestas básicas, além de materiais de higiene pessoal e limpeza, calçados e vestuários às Coordenadorias Municipais de Proteção de Defesa Civil.

A ação é resultado da campanha “Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue”, uma iniciativa liderada pela primeira-dama do Estado do Paraná Luciana Saito Massa, que visou reforçar as medidas contra o mosquito Aedes aegypti nas cidades do Estado.

Após mutirões de limpeza que engajaram gestores e agentes públicos municipais, a Defesa Civil do Estado distribuiu também mantimentos para as famílias vulneráveis atingidas por esta epidemia que assola o país.

A entrega foi realizada aos coordenadores de defesa civil municipais, estando presente também o prefeito de Ramilândia, Sr. Edson dos Santos, que foi recebido pelo Comando do 9ºGB, mostrando que a força para o combate à Dengue está na união de todos os agentes públicos.