Bombeiros são homenageados pela Câmara Municipal de Palmas 06/02/2018 - 15:50

Nesta segunda-feira (05), os bombeiros militares da Guarnição de Bombeiros de Palmas, receberam na primeira Sessão da Câmara Municipal de Palmas a Moção de Aplausos referente ao projeto “Moldando o Futuro”, o qual teve início no ano de 2017. O projeto proporcionou, para cerca de 1,2 mil estudantes de 58 turmas do 5º ao 9º ano das redes pública e privada de ensino, visitas em que puderam conhecer as instalações do Corpo de Bombeiros de Palmas, no Sudoeste do Paraná.

A iniciativa, que é resultado de uma parceria com a Secretaria de Educação, busca aproximar os jovens da comunidade e a corporação. Nas visitas, eles recebem uma réplica do caminhão Auto Bomba Tanque e Resgate. No quartel, os estudantes conhecem toda a estrutura disponível e se deparam com a realidade de trabalho dos bombeiros, além de receberem instruções teóricas, dicas de segurança e ficam sabendo um pouco da história da equipe em Palmas.

A Secretária de Educação de Palmas, Professora Joseana Nicolaou, disse que a iniciativa foi muito satisfatória. "Já num primeiro momento vimos que esta proposta era muito boa", ressaltou. A iniciativa partiu da necessidade de se ter um contato mais aproximado com a população, objetivando a diminuição de trotes e do número de ocorrências ocasionadas pela falta de orientação. As visitas deverão ser retomadas em março de 2018.