Bombeiros transformam o Natal de crianças de escola pública 14/12/2017 - 15:20

Na quarta-feira (13), membros do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente realizaram uma visita á Escola Municipal Candido Portinari, localizada no bairro Sonho Meu, em Umuarama.

Até onde os alunos sabiam, se tratava de uma visita com o intuito de tirarem dúvidas sobre a rotina dos bombeiros, bem como fazer uma entrevista para que os alunos pudessem questionar os militares sobre aspectos da profissão que, por ventura, tivessem alguma dúvida.

Porém, durante a entrevista, os alunos puderam ouvir as transmissões de rádio de uma ocorrência envolvendo vários veículos e, entre eles, estava o caminhão de presentes do Papai Noel, que se encontrava ferido após o acidente e seria transportado para outra cidade, não podendo realizar a entrega dos presentes.

Após alguns minutos de curiosidade, os alunos receberam a informação de que o Papai Noel havia deixado vários presentes para serem entregues naquela escola, visto que haviam feito cartas há algumas semanas, e que os bombeiros haviam recolhido os presentes da pista e estavam voltando à escola para fazer a entrega.

As cartas, que foram entregues aos militares de unidade, continham as mais diversas solicitações, e todas as crianças receberam materiais escolares e o que mais solicitaram em suas cartas, a fim de aproveitarem o fim de ano com um sorriso no rosto e o espírito natalino em suas vidas.