Busca de Pessoa - Rio Nhundiaquara Morretes 10/02/2016 - 15:58

Foi encontrado na manhã desta segunda feira (08), por volta das 11h00min, o corpo de Felipe de França, 32 anos que estava desaparecido desde as 12h15min, do domingo de Carnaval, quando praticava “Bóia-Cross” no Rio Nhundiaquara, em Morretes.

O acionamento do Corpo de Bombeiros ocorreu por voltas das 14h25min e, após este horário, foram iniciadas as buscas por Felipe. Durante o atendimento, as equipes percorreram o leito do rio com bote inflável por onde a vítima praticava o esporte e, também, realizaram buscas pelas proximidades do rio, percorrendo as trilhas por onde a vítima poderia ter se perdido no caso de ter alcançado a margem e saído do rio. Infelizmente o rapaz não foi encontrado no sábado a as buscas foram interrompidas ao anoitecer, tendo em vista não haver condições de luminosidade para dar continuidade às buscas.

Na segunda-feira, no início da manhã, sob a coordenação do Capitão Siqueira, as buscas foram retomadas. Além do emprego de duas equipes, formadas por oito bombeiros, a operação contou com o apoio do helicóptero Falcão 04, do Batalhão Policial Militar de Operações Aéreas – BPMOA.

As buscas se concentraram no leito do rio, tendo como ponto de partida o local onde foi encontrada a bóia que Felipe estava utilizando. No final da manhã o corpo do rapaz foi localizado, sem vida, preso pelo abdômen em uma raiz de árvore submersa, rio acima de onde estava a bóia.

A vítima, a qual estava acompanhada do pai e do filho, era morador de Ponta Grossa e utilizava colete salva vidas e capacete.

Este foi o terceiro óbito por afogamento em rios, no município de Morretes, e o sétimo no litoral do Estado durante a Operação Verão 2015/2016.

Durante o verão, além das praias, é comum que as pessoas procurem locais como rios, cachoeiras, lagos e represas para momentos de lazer e diversão, nestes momentos é importante ter sempre em mente a percepção do risco que estes locais podem oferecer, adotando medidas de prevenção como reconhecer o local (profundidade, correnteza, pedras, etc), não superestimar a própria capacidade física, não saltar de pedras, não ingerir bebidas alcoólicas, manter atenção constante nas crianças, entre outras, as quais podem evitar que o momento de lazer se transforme em um momento de tristeza.

GALERIA DE IMAGENS