CBPMPR é representado no Curso de Altos Estudos para Oficiais (CAEO) no Distrito Federal 22/07/2019 - 17:19

Na última sexta-feira, dia 19 de julho, o Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina (CEPED) recebeu os alunos do Curso de Altos Estudos para Oficiais (CAEO), cujos objetivos são preparar o oficial superior para o exercício de funções de comando, direção, estado-maior, e assessoramento de alto nível, além de habilitá-los para a promoção ao posto de Coronel, e do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), com objetivos de preparar os oficiais intermediários para o exercício das funções do primeiro posto do oficialato superior e habilitá-los à promoção ao posto de major.

a

Para abrilhantar a recepção dos oficiais-alunos e ratificar a importância institucional dos cursos, a Aula Inaugural foi ministrada pelo Comandante-Geral em Exercício, o Cel QOBM/Comb. Reginaldo FERREIRA de Lima, que deu boas-vindas e traçou a evolução histórica do CBMDF, apresentou panoramas e expressou aos alunos o que devem esperar dos cursos e, principalmente, o que se espera deles após a conclusão dos estudos.

Em razão da necessidade de uma gestão eficiente, o Centro de Estudos de Política, Estratégia e Doutrina – CEPED reorganizou os cursos de modo que os alunos estejam em sala de aula dois dias por semana e disponíveis para suas unidades no restante dos dias, sem perda de qualidade ou de carga horária. Ainda, o corpo docente foi robustecido com professores de elevada qualificação e experiência, tudo na pretensão de transformar os alunos nos melhores profissionais em suas competências.

a

Neste ano, o CAEO tem 20 oficiais-alunos Combatentes, 2 Médicos, 2 Cirurgiões Dentistas e 2 Complementares do CBMDF e 1 Combatente do Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná. O CAO tem 22 oficiais-alunos Combatentes e 2 Complementares do CBMDF.

Fonte:Comunicação Corpo de Bombeiros DF