CFSD Participa de Ação Comunitária Comemorativa ao Dia do Trabalho 05/05/2016 - 10:09

No último domingo, dia 1º de maio, os Alunos do Curso de Formação de Soldados do 6º Grupamento de Bombeiros, participaram da festa do trabalhador em São José dos Pinhais, com o objetivo de auxiliar a Defesa Civil do município na arrecadação e organização de donativos alimentícios, destinados às famílias carentes da cidade.

Segundo o Diretor de Operações da Defesa Civil de São José dos Pinhais Cláudio Roberto de Melo Arruda, “É de extrema importância o apoio da sociedade em geral, seja das empresas atuantes no município quanto dos voluntários parceiros da Coordenadoria Municipal de Proteção E Defesa Civil (COMPDEC SJP).

É fato que, ninguém pode adquirir sucesso sozinho, e a participação da sociedade nos motiva a trabalhar dentro dos princípios vislumbrados pela Lei nº 12.608, que enfatiza a Defesa Civil em toda a sua complexidade, atendendo os princípios de prevenção, preparação, mitigação, resposta e reconstrução”.