COMANDO DO 6º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS RECEBE VISITA DE ENTUSIASTAS DA HISTÓRIA DO AEROPORTO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 01/03/2024 - 14:41

Em um encontro marcado por reverência e celebração da história, Sérgio Dombroski e Gildo Mávilo Gassner, ex-funcionários da INFRAERO com uma destacada atuação nas décadas de 70 e 80 no Aeroporto Afonso Pena, retornaram às suas raízes para um encontro especial com o Comando do 6º Grupamento de Bombeiros, em São José dos Pinhais. O propósito da reunião foi o resgate e a preservação das memórias que cercam os 50 anos de existência do Corpo de Bombeiros daquele município.

Recebidos pelo Tenente-Coronel BM Dorico Gabriel Borba e pelo 1º Tenente BM Bruno Zirpoli de Mattos, o encontro transcendeu meramente formalidades, mergulhando em um verdadeiro túnel do tempo. Documentos antigos, registros fotográficos e relatos memoráveis foram revividos, delineando os feitos heróicos dos pioneiros bombeiros que moldaram o legado da instituição.

Sérgio e Gildo, guiados por um sentimento de devoção à história, exploraram minuciosamente cada aspecto do passado glorioso do Corpo de Bombeiros lotado nas instalações físicas do Aeroporto Afonso Pena.

Este encontro não apenas marcou um momento de reencontro entre passado e presente, mas também reforçou o compromisso contínuo de manter viva a chama da memória. O Corpo de Bombeiros de São José dos Pinhais, com seus 50 anos de história, continua a ser uma fonte de inspiração e orgulho para todos aqueles que têm o privilégio de conhecer sua trajetória de serviço à comunidade são-joseense.