Cadetes do 2º ano do Curso de Formação de Oficiais fazem estágio no 5ºGB 28/06/2023 - 09:30

Quartel Central do 5ºGB em Maringá/PR (28/06/2023) - O 5º GB recepcionou na segunda-feira (26) quatro cadetes do 2º ano do curso de formação de oficiais bombeiros militares - CFO BM, os quais passarão por estágio em Maringá até o dia 14 de julho (sexta-feira).

Os cadetes, que são os alunos em formação para se tornarem oficiais, passarão por atividades como atendimento de ocorrências sob tutoria do oficial de área, participação em instruções e nas atividades administrativas das diversas seções internas do quartel.

Os quatro bombeiros militares compartilham suas experiências prévias visando um crescimento institucional mútuo. Oriundos da Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais/PR, os Cadetes Dias, Baracho, Branco e Yamashita ingressaram no CFO do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná - CBMPR em 2022 pelo concurso público vinculado ao vestibular da Universidade Federal do Paraná, e têm a expectativa de formatura para o ano de 2024.

O cadete Dias está no último ano de Engenharia Naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com experiência na análise de embarcações e estudo de viabilidade financeira em projetos. O cadete Branco, bacharel em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, era soldado do CBMPR desde 2017 trabalhando no 7º GB (Curitiba). A cadete Yamashita é Engenheira Civil pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduada em Gerenciamento de Projetos, e trabalhou em projetos de multinacional automobilística. O cadete Baracho, o mais jovem entre os quatro com apenas 20 anos, já se destaca por sua dedicação.

Na foto, da esquerda para direita: Cadete Baracho, Cadete Dias, Cadete Branco, Cadete Yamashita.