Cadetes em período de estágio ministram instrução para o Curso de Formação de Soldados Bombeiro-Militar 26/06/2014 - 10:44

Durante a manhã e a tarde do dia 24 de junho, terça-feira, os alunos do Curso de Formação de Soldados Bombeiro-Militar (CFSd) do 4° Núcleo de Ensino, participaram de uma instrução de Combate a Incêndio, promovida por cadetes da Escola de Oficiais da PMPR.
A instrução foi realizada em um complexo de edificações destinadas ao armazenamento de grãos e cereais, atualmente desativado. A atividade foi programada segundo o cronograma da disciplina de Combate à Incêndio, sendo realizadas ainda atividades inerentes aos métodos e protocolos relacionados ao resgate de vítimas em ambiente confinado.
As atividades foram supervisionadas pelo instrutor da disciplina de Combate a Incêndio, Tenente Rodrigues, e planejadas e executadas pelos Cadetes do 2° e 3° anos do Curso de Formação de Oficiais - Bombeiro-Militar, os quais se encontram em período de estágio no Grupamento.
A realização de instruções práticas dessa natureza é de fundamental importância, uma vez que propicia aos futuros Bombeiros Militares, o treinamento e a aplicação dos conhecimentos de combate a incêndio e resgate de vítimas, em ambientes que proporcionam um maior grau de fidelidade à realidade existente em nossa região.